Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Privatização? Instituição sem fins lucrativos? Só balela.


Os golpes da caridade! Com certeza você já viu, já ouviu falar e ainda já contribuiu!

O chamado terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que têm como objetivo gerar serviços de caráter público. Também conhecidos como ONG's (organizações não governamentais), este setor possui 12 milhões de pessoas, entre gestores,voluntários, doadores e beneficiados de entidades beneficentes, além dos 45 milhões de jovens que vêem como sua missão ajudar o setor.

Infelizmente, muitas destas entidades sem fins lucrativos são, na realidade, lucrativas ou atendem aos interesses dos próprios donos.  A grande questão
é: Até que ponto podemos confiar nas chamadas ONG's? Nas chamadas Instituições sem fins lucrativos?

Tenho ao longo desses anos, questionado e combatido qualquer tipo de Privatização no SUS, mesmo aquelas “SUTIS”, e cobrado uma investigação séria e imparcial nas chamadas Instituições sem fins lucrativos, como por exemplo as LBVs da Vida. Co-financiada, e como muitos dizem, financiada pelo suor dos seus moradores, as LBVs detéem algo muito estranho, a chamada inércia profissional. Você finge que trabalha e os seus moradores fingem que são atendidos? Até quando isso? Não se deve brincar com a dignidade dos outros, ainda mais, se tratando de idosos. O que fico mais chateado é saber que temos vários profissionais loucos para desenvolverem um trabalho decente e digno e outros, por indicação, tomando lugar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário