Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

REUNIÃO DE POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITAMBACURI

É sempre bom lembrar  a importância do caráter deliberativo do conselho municipal de saúde   e não se esquecer do caráter propositivo. A saúde passa por um momento de dificuldade em todo o país e somente em parceria com a gestão local é que vamos superar as dificuldades. “Precisamos acabar com essa idéia de que conselheiros tem que ser inimigo do gestor, o que precisamos é buscar juntos, meios para resolver os problemas, atender as demandas e melhorar a qualidade de vida do povo”, Como por exemplo, abrir o debate da necessidade do hospital regional, da regulamentação da EC-29 entre outros.
É óbvio que, a fiscalização deve ser permanente, principalmente no acompanhamento do gasto do dinheiro público, na qualidade dos serviços prestados, na qualidade do atendimento e na garantia do acesso.
Costumo dizer que a reunião do conselho deve ser produtiva, organizada e que todos tenham os mesmo objetivos, o interesse coletivo. “Precisamos amadurecer os conselhos, afinar nossos discursos, buscar conselheiros dispostos a doar-se em prol do bem comum”.
Lembrem-se, os usuários têm direito a voz, de forma ordeira, respeitosa e organizada é importante ouvi-los sempre.


O Prefeito Municipal, Sr. Henrique Luiz da Mota Scofield falou da importância da regulamentação da EC-29


O Presidente do Colegiado chamou a atenção da necessidade de ouvir a população na hora de planejar e pela mobilização social em defesa do HOSPITAL REGIONAL  e REGULAMENTAÇÃO DA EC-29


A Sra. Fabiana de Oliveira sendo empossada como presidenta do Conselho pelo Prefeito Municipal


Conselheira representante do segmento dos usuários sendo empossada


Aprovação do RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO (RAG) pela plenária do conselho


A Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Daniela de Cássia D’avila, falou da importância do Conselho e do papel do conselheiro e propôs um trabalho em parceria com o controle social, com o objetivo de atender as demandas do ator principal do SUS, o usuário. “O Colegiado Microrregional têm nos ajudado muito e com certeza daremos  apoio no que for preciso”. Agradecemos a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Conselho Estadual de Saúde (CES) e Colegiado Microrregional (COMCMS), declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário